A Importância dos Trabalhos Evangelísticos Dentro das Unidades Prisionais

Cabo Bruno pode ter progressão de regime Prisional

O Ministério Público de São Paulo deu parecer favorável à progressão de regime prisional do ex-policial militar Florisvaldo de Oliveira, de 50 anos, conhecido como Cabo Bruno. Ele aterrorizou a periferia da capital paulista nos anos 80. Fez o papel de “justiceiro” e matou por encomenda mais de 50 pessoas. O sentenciado foi condenado a 113 anos de detenção.



Segundo o Laudo Criminológico:

Declara que mesmo com a prisão, fugas, perda do filho e de seu casamento, ainda não tinha consciência da gravidade de suas atitudes, ao contrário considerava-as heróicas. Sua visão foi mudada ao ser transferido para o anexo da Casa de Custódia de Taubaté, onde se sentiu fragilizado estando junto àqueles aos quais perseguia e sendo ameaçado pelos mesmos. Declara que dois fatores foram importantes para sua mudança de paradigma : o medo e a espiritualidade. Um levou ao outro e a partir daí conscientizou-se de sua igualdade perante aqueles que acusava. A partir daí entrou num processo gradual de resgate de seus valores éticos e morais.” – (sic fls. 57/58 ).

Relevante ainda que no laudo criminológico, no antigo COC, aprimorou seu talento em pintura em tela, que já desenvolvia no anexo da Casa de Custódia, o que lhe oferece uma razoável renda. Mas, depois que  conheceu a palavra de Deus,  passou a desenvolver atividades laborterápicas em pintura em tela, ainda, é responsável pela horta e por todo trabalho de evangelização desenvolvido na igreja (evangélica).

Importantíssimo frisar que o Cabo Bruno conheceu a Deus e foi convertido dentro da Unidade Prisional pelos trabalhos evangelísticos realizados por verdadeiros homens de Deus, ele é um fruto que nos estimula mais ainda a continuar nesta jornada, este fato representa o salário da nossa Fé!

Fiquem com Deus.
        

          
Dr. Robson de Andrade Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails