Más companhias

"Eu fui vítima de más companhias, como relato em meu livro "A Dose Mais Forte". Mas no início, antes da influência dos amigos, eu era um menino caseiro, saia com meus pais aos fins de semana para ir ao clube e praticar esportes, em outras palavras, eu tinha uma vida saudável.

E foi na rua jogando futebol que comecei a ter amizades com maus elementos, que eram traficantes, usuários de drogas e alguns eram até bandidos. Eu achava que eram colegas do bairro, fomos criados juntos e que não havia problemas em ficar com eles. Mas acabamos nos envolvendo...
Eu me lembro de quando eu tinha entre 13 e 14 anos e os traficantes me diziam para, junto com meus colegas vigiar a polícia e dar um sinal quando ele viesse. E eles ficavam por ali, traficando. E então, quando vinha a polícia nós dávamos o sinal, que era através do assovio. Ai havia um laço, criou-se um circulo de amizade com essas más companhias e nós fomos envolvendo-nos cada vez mais. Até que por curiosidade, eu mesmo os procurei e quis experimentar as drogas, e eles me deram, sem nenhuma resistência. Tal atitude foi um trampolim para 12 anos de drogas, prisões, clínicas psiquiátricas e uma overdose.

Realmente, as más companhias envolvem suntuosamente, sem que a gente perceba. Ficar com o "pé atrás" é a melhor prevenção. O jovem não deve se iludir, pensando que por conhecer a pessoa ele nunca vai lhe fazer mal. Deve-se ter cautela, se a pessoa é um mal elemento é por que existe algo de ruim em sua vida ou está sendo vítima de um espírito ruim, de uma má educação ou de um trauma - ainda que ele seja um colega de infância, escola ou trabalho, o melhor mesmo é não se envolver com ele.

E aqueles que já estão envolvidos devem entender que existe uma saída, e que isso se deve a uma influência espiritual. Eu me lembro de querer sair da marginalidade, mas não ter forças. Quando eu me encontrava com rapaziada eu era seduzido, eu não tinha forçam de vontade para sair fora. 

Até que alguém me deu o discernimento, de que havia uma influência espiritual que superava minha força de vontade. Fui evangelizado e me orientaram a buscar a forca de Deus. Eu fiz e me dei bem, consegui sair do submundo das drogas, da criminalidade, da marginalidade e das más companhias.  Que Deus abençoe! "

Bispo Renato Maduro


Deus quer te usar da mesma forma que usou alguém para evangelizar o Bispo Renato.

Seja um voluntário! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails