O que fazer para impedir que a sua vinda à Igreja seja produtiva?



Algumas pessoas mesmo sem intenção fazem com que a sua vinda à Igreja seja improdutiva. Estarei postando aqui ao longo dos próximos dias o que você deve fazer para que isso aconteça…

Durma na reunião
Depois de uma longa semana de trabalho ou se saímos do turno mesmo antes de irmos para a Igreja, é natural que estejamos cansados, contudo, isto não é desculpa para que durmamos na reunião. Ir à Igreja não é o cumprimento de uma prática religiosa e sim uma escolha feita em sã consciência. Por isso, se escolher ir à Igreja tenha consciência de que durante aquela 1h30 dará o seu melhor: na atenção, empenho, dedicação e espírito. Faça um sacrifício e tire o máximo proveito da reunião, procurando descansar quando chegar a casa e não na Igreja.

Levante-se a toda a hora para ir ao banheiro
É perfeitamente natural e humano ter necessidades fisiológicas e não podemos avaliar as das outras pessoas segundo a nossa. Mas, a não ser que tenha uma condição de saúde que o exija, evite ir de 5 em 5 minutos à casa de banho. Este acto acabará por ser prejudicial não apenas para si, como para todo o auditório, já que interromperá o fluxo da reunião, distrairá as outras pessoas e impedirá com que você escute, possivelmente, a parte da mensagem que iria tocar no seu coração. Por isso, vá à casa de banho apenas se tiver mesmo de ir e não para ver se o cabelo está no lugar, se a roupa não está desalinhada ou se a maquilhagem não precisa de ser retocada.

Não deixe os seus filhos na EBI e brinque com eles durante a reunião
Muitas crianças “preferem” não ir à Escolinha e ficar perto dos pais durante a reunião. Contudo, ao aceder aos seus caprichos estará a prejudicá-los mais do que a ajudá-los, senão vejamos: a Escolinha não é apenas o “local” onde você deixa a sua criança apenas para “matar o tempo” ou para ela não desestabilizar a reunião enquanto você participa da mesma. A EBI é a “Igreja” do seu filho, é lá que ele aprende o caminho em que deve andar e a distinguir o certo do errado. É na EBI que a sua criança recebe o “complemento” da educação que você, como pai ou familiar, lhe faculta em casa. E lembre-se que, ao deixá-lo ao seu lado durante a reunião, terá que lhe dar atenção e acabará até por brincar com ele, mais uma vez, acabando por atrapalhar a reunião.

Chegue atrasado à reunião
Chegar atrasado a qualquer compromisso previamente marcado significa apenas uma coisa: falta de respeito para com a(s) outra(s) pessoa(s). Agora, imagine se esta pessoa que está a aguardar pela sua chegada é o Próprio Deus.Algo que deveria ter o efeito positivo na sua vida, que é a reunião a que vai assistir, começa logo a ser recebida de forma incompleta. Por isso, se deseja extrair o máximo proveito desse encontro chegue cedo, mentalize-se sobre o que foi ali fazer e entre em espírito de oração, conectando-se à energia do Criador.

Deixe o celular ligado e atenda durante a reunião
Um segundo aspecto que denota não apenas falta de respeito pelo local onde se está como um total desprezo pelo que se está a fazer é deixar o celular com o som ligado e, pior, atendê-lo se o mesmo tocar durante a reunião. Desde que estes aparelhos surgiram e foram incluídos na nossa rotina diária que cada vez mais parecemos ter dificuldades em nos dissociarmos deles. Há pessoas que se sentem até ‘incompletas’ quando não têm o seu telemóvel consigo, quando se deveriam sentir incompletas por não estarem a usufruir, naquele momento, da Presença de Deus.

Converse e comente a reunião com a pessoa que estiver ao seu lado
Pior do que você se desconcentrar e perder parte da reunião, impedindo que a sua vinda à Igreja seja produtiva, é fazer isso a outra pessoa. E é isto que acontece quando tenta conversar ou comentar a reunião com a pessoa que está ao seu lado. Seja um parente, um amigo ou um simples desconhecido, evite fazê-lo sob pena que tirar a atenção de duas ou mais pessoas: a sua, a do seu interlocutor e até de outras que estejam ao redor. Lembre-se que o que você está a escutar da boca do homem de Deus é para si apenas, pois cada vivência é individual, assim como acontece com aquela pessoa com quem estiver a conversar.

Por seu servo em Cristo, Bispo Júlio Freitas*


*Você sabe quem é o Bispo Julio Freitas?

- Nasceu na Bahia (Brasil), a 11 de Fevereiro de 1973.

- Aos 15 anos, teve o seu Encontro com Deus, a 24 de Dezembro de 1988 e cerca de um ano mais tarde foi levantado pastor, tendo passado a dedicar-se inteiramente à Obra de Deus.

- Casou no dia 25 de Julho de 1992 e, sete anos mais tarde, em Abril de 1999, foi consagrado bispo.


- Brasil, Portugal, África do Sul, Estados Unidos, Espanha e Inglaterra foram alguns dos países onde já realizou o seu ministério.

Atualmente em Portugal, quanto aos planos traçados para o crescimento da Obra de Deus no País, deixa claro que os mesmos foram conferidos pelo Senhor Jesus desde o início, quando disse: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura”. Isto passa por atender às necessidades dos visitantes, frequentadores e membros; levar as pessoas a terem um encontro pessoal com Deus e, a longo prazo, a repreender, exortar e motivar a todos para se manterem firmes nas Suas Mãos e a servi-Lo até à morte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails