Quando fui chamada para ser obreira


Eu fui crescendo e me dedicando, agora mais segura, sem enganação, sem máscaras… mas sendo eu mesma. Era o meu prazer servir a Deus, em quase todas as reuniões da noite estava lá! Sentava com as pessoas e o meu caderninho de oração, e pedia os nomes para orar. Atendia os jovens, colocava o meu coração na minha tribo enfim… tudo para o meu Deus.

O tempo foi passando, e muitos me falavam: porque você não é obreira? Entra no curso de candidatos? Lá você irá se preparar, será colaboradora. Eu resolvi participar, mas não para ser obreira, e sim para aprender mais. Eu fiquei 6 meses no curso e aprendi muitas coisas. Mas não fui levantada. E continuei fazendo o que sempre amei fazer, não me importava em ser obreira.

Mas algo começou a mexer comigo, eu não queria crer, mas eu comecei a ter um desejo de ser obreira, depois de 2 anos na igreja. Eu até já estava sonhando de uniforme rsrs… Mas minha preocupação era de não deixar a ansiedade prevalecer. Eu tinha apenas 14 anos, era uma criança, mas com uma mente adulta.

O pastor da Igreja naquela época, já tinha uns 2 anos e alguns meses na igreja de Cubatão, era o Pastor Roberto Texeira… ele já me conhecia. Mas ele foi embora, eu pensava… agora o novo pastor terá que me conhecer, eu terei que entrar no curso de novo. Mas na mesma hora eu falei com Deus, que estava nas mãos Dele. O novo Pastor ficou uma semana na igreja, eu lembro que nas minhas horas de almoço, eu ia na igreja limpar os banheiros ou salão. Eu estava lá limpando o salão sempre fazia isso, eu amava estar na igreja, de poder limpá-la… estava lá pronta se o pastor ou obreiro me chamasse para pedir algo, eu  me sentia tão útil, mesmo que fosse para buscar algo na padaria, farmácia e etc.

Lembro que foi numa Quinta-feira, lá estava eu como sempre na igreja na minha hora de almoço, eu só tinha visto o novo pastor na Quarta pela primeira vez, pois ele tinha feito a reunião. Eu estava varrendo a igreja e ele observando de longe. E continue limpando, em seguida foi vindo em minha direção, meu coração começou a bater… e logo me perguntou: Você é obreira? Huahua eu não espera essa pergunta, e respondi: Não pastor, sou do grupo jovem. E ele me disse: Mas agora, você é obreira… estou indo embora, mas estarei avisando o outro pastor que eu te levantei. Eu não tive reação, não esperava, eu vi Deus naquele momento me levantando… marcou a minha vida.

No mesmo dia chegou o outro pastor, era o Pastor Roberto de novo rsrs… fui logo falar com ele, e foi confirmado que eu era obreira… eu não podia imaginar.

Ali eu vi que quando deixamos Deus agir, Ele age de uma maneira sem explicação. Ele sabia a intenção do meu coração, sabia que fazia para Ele. Sabia que não me importava quanto tempo esperaria para ser obreira. Porque mesmo ainda não sendo, eu já era obreira. E as vezes muitos pensam que quando forem obreiros... aí eles irão fazer, sendo que quem levanta nós mesmos de obreiros somos nós... sendo desde já "Um".

Uma vez escutei essa frase: "Tem muitos obreiros que não são servos e tem muitos servos que não são obreiros".

Fonte:  Graciele Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails