Teria Sido Pura Sorte?



Era comum, todas as quartas-feiras à noite, os membros do coral irem à igreja para o ensaio semanal. Eles sempre chegavam cedo, bem antes do horário marcado para o início, às 19:30 horas. Porém, certa noite, no dia 1 de março de 1950, um por um, dois por dois, todos eles tiveram uma justificativa para chegarem tarde. 
Marilyn, a pianista da igreja, tirou um cochilo depois do jantar e dormiu demais. Ela e a mãe se atrasaram.

Uma jovem, estudante do segundo ano do segundo grau, estava tendo problemas com sua lição. Isso a atrasou também. Um casal teve problemas com o carro cujo motor não funcionava. Eles e as pessoas que iriam com eles, se atrasaram. 

Todos os dezoito membros do coral, inclusive o pastor e sua esposa, se atrasaram. E todos tinham boas desculpas. O ensaio deveria começar às 19:30 horas, mas ninguém estava presente no local reservado para o
coral. Isto nunca havia acontecido antes.

Agora, vamos ao resto da história. Naquela noite, a única noite em toda a história da igreja em que o coral não estava presente no horário marcado, houve um vazamento de gás no porão da Igreja Batista do Oeste. No exato momento em que o coral começaria a ensaiar, o contato do gás com a caldeira de aquecimento da igreja causou uma grande explosão e todo o prédio desabou.

Teria sido uma grande sorte ninguém estar ferido ou morrido? 
Teria sido apenas sorte todos terem se atrasado? 

Talvez muitos tenham dito isso, mas nós, cristãos, sabemos que não foi sorte. Deus estava guardando os Seus
filhos da Igreja Batista do Oeste naquela noite.

"O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre" (Salmos 121:7, 8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails