Aos Novos obreiros – Procedimentos na hora da libertação


Recebi por e-mail um pedido pra que falássemos sobre como os novos obreiros devem proceder na hora da libertação.

A primeira coisa que o novo obreiro deve fazer é observar os mais experientes. Deve orar nas pessoas com imposição de mãos, a mão direita no alto da cabeça e a esquerda segurando a nuca, sem pressionar demais, com firmeza. O pé da força na frente, o outro apoiando para ter equilíbrio; caso a pessoa passe mal e caia, você, assim, poderá segurar sem cair junto com ela.

Ore com autoridade, você a recebeu e precisa usá-la.

Ponha uma bala de hortelã na boca (pro hálito ficar mais agradável e poder falar de pertinho), porque a oração é feita próxima ao ouvido da pessoa, ela precisa ouvir a oração que é feita. Nunca grite próximo ao ouvido do membro, além de incomodar, é falta de respeito com ele.

Se a pessoa passar mal, amarre o ‘encosto’ com as mãos dele pra trás, e leve-o à frente, fique do lado do altar e aguarde o Pastor dizer o que você vai fazer, se vai libertá-la logo ou não.

Após o término da reunião, converse com a pessoa, conheça os problemas dela, anote seu nome e o de seus familiares e comprometa-se em ajudá-la. Acompanhe-a. Nosso objetivo é levá-la à conversão e, consequentemente, à salvação de sua alma.

Lembre-se: você é servo. Seja humilde, simpático, agradável e esteja sempre disposto a ajudar. Sua função na Igreja é auxiliar do Pastor, o obreiro nada mais é que servo do Senhor Jesus e colaborador da Obra de Deus. Nunca se esqueça de onde você saiu e o que você fazia quando foi separado pra essa Obra: evangelizava, ganhava almas, limpava a Igreja. Continue fazendo essas coisas sempre que puder. É necessário e uma honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails