Dica de Filme: Feitiço do tempo

Filme retrata o amadurecimento de um homem, mostrando como alguém pode tirar proveito das dificuldades impostas pela vida, usando-as para se tornar uma pessoa melhor



O jornalista Phil Connors, interpretado pelo ator Bill Murray, é o personagem central do filme “Feitiço do tempo”. Trata-se da história de um homem que faz previsões climáticas em uma emissora de televisão nos Estados Unidos. Profissional egocêntrico e mau-humorado, ele é escalado pelo quarto ano consecutivo para fazer a cobertura do “Dia da Marmota” (uma espécie de animal roedor). Durante a festividade, realizada em uma pequena cidade norte-americana, o tal bichinho faz previsões a cerca da continuidade do inverno no local.

Apesar de estar muito frustrado com o seu trabalho, o jornalista parte para cumprir a obrigação, junto com sua equipe, composta por uma produtora de pulso firme (Andie MacDowell) e um cinegrafista sabichão (Chris Elliott). O que ele não esperava, no entanto, é que de forma inexplicável, ficaria preso no tempo, acordando sempre no mesmo dia: o “Dia da Marmota”.

A partir daí, todos os dias Phil passa a ser acordado pelo rádio-relógio no mesmo horário, exatamente como no dia anterior. Num primeiro momento, ele odeia o fato de estar preso em um dos piores dias de sua vida. Depois, encontra formas de usar a “maldição” em seu próprio benefício. Até que, em determinado ponto da história, ele passa a ter uma conduta mais altruísta, ao se importar mais com as outras pessoas à sua volta.

Algo que ajuda o protagonista a deixar suas amarguras e frustrações de lado é a constatação de que está apaixonado por sua companheira de equipe. Isso faz com que ele, aos poucos, se torne um homem mais maduro, compreensivo e otimista. Com isso, seu modo de agir muda radicalmente.

Apesar de ser uma comédia, o filme (disponível em DVD) pode ser comparado a uma parábola que retrata o crescimento e amadurecimento de uma pessoa, ao mostrar como alguém pode tirar proveito das dificuldades impostas pela vida, usando-as para se tornar uma pessoa melhor.

Veja o trailer do filme:


Fonte:  Carlos Gutemberg via Arca Universal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails