O dia que eu desisti...


"Junior, vamos chegar atrasados outra vez, por favor sai logo do banho!" Gritei na porta do banheiro pela terceira vez...

"Eu estou indo ..." ele responde com uma voz sonolenta de quem está realmente dormindo no chuveiro e não tem qualquer intenção de sair mais cedo.

"Todo domingo é a mesma coisa, estamos sempre atrasadas para a reunião na igreja, me sinto tão envergonhada porque somos obreiras e deveríamos ser as primeiras a chegar, não o contrário!" . Falo com a mãe dele, reclamando da situação.

Naquele tempo Junior e eu ainda estávamos namorando, e ele ia muito raramente à igreja, geralmente aos Domingos. Eu havia sido levantada obreira na igreja e costumávamos ir todos juntos, com sua mãe e irmã que eram obreiras também.

Naquele dia eu tinha alcançado o meu limite. Me lembro de estar tão irritada e cansada, pois todos os domingos era a mesma coisa, iríamos esperar, esperar e esperar que ele terminasse o banho e se arrumasse para ir à igreja conosco. Os pastores e até mesmo o bispo da igreja, sabiam da nossa situação e a razão pela qual estávamos sempre atrasadas aos domingos, mas ainda assim me sintia tão envergonhada ... Não me sentia digna de estar vestindo meu uniforme, a reunião mais importante, domingo de manhã e estávamos sempre atrasadas!

Naquele dia me lembro de estar com muita raiva, tudo que eu queria era chegar cedo à igreja.

"Você sabe o quê? Não podemos aceitar mais isso! Hoje, vamos largá-lo. Vamos embora, ele pode ficar no chuveiro." Eu falei.

"Junior, estamos indo embora! Você venceu! Pode ficar aí o tempo que você quiser!" Eu falei na porta com tanta raiva, que eu acho que as pessoas podiam ver fumaça saindo do meu nariz e orelhas! Virei-me e fui para o carro, tão brava com ele que nem conseguia pensar direito ...

Estávamos quase chegando na auto-estrada, quando minha sogra falou pela primeira vez...

"Fernanda, não podemos esquecer quem está por trás disso ... O diabo está usando ele. Olha como estamos com raiva, eu me pergunto se Deus vai se agardar de chegarmos cedo na igreja desta forma, para não mencionar que ele é uma alma que nós simplesmente desistimos... "

Ohhh como eu a admiro. Ela sabia que eu estava com raiva, ela entendeu o motivo... Não apontou dedos para mim (talvez no lugar dela eu tivesse...), só esperou o momento certo e falou de forma calma, para que eu pudesse assimilar no meio da cegueira.

Sua voz e palavras começaram a penetrar naquela raiva e pude ver a armadilha do diabo ...

"Você está muito certa!" Falei enquanto fazia uma meia-volta.

Chegamos em casa, elas ficaram no carro enquanto eu entrei para chamá-lo.
Adivinha o quê?
Junior estava fora do chuveiro e arrumado!

"Oh não, vocês voltaram!" ele disse, desapontado quando me viu.

"Sim, nós voltamos por você!" Eu respondi com um sorriso, porque agora eu podia ver toda a raiva que eu estava sentindo antes, entregue de volta para o diabo.

"O diabo deve agora mesmo estar revoltado batendo as patas no chão de pura raiva!" pensei.

Fomos todos juntos para a igreja, nem preciso dizer que chegamos atrasadas de novo, mas desta vez, foi diferente, eu não estava com raiva, eu estava feliz e sabia que o diabo estava muito, mais muito irado!!! Esta foi apenas uma pequena batalha que venci antes de chegar onde estou hoje.
Muitas outras vezes, eu quis desistir.
Muitas vezes, eu o vi como um caso perdido, tudo parecia tão impossível...

Hoje, quando o vejo no altar pregando e salvando almas, eu entendo a razão pela qual o diabo queria me fazer desistir!

Você está lutando por alguém?
Parece ser um caso perdido?
Parece ser impossível?
Não desista! É possível e vai acontecer!


Nanda Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails