A Gente da Comunidade João Dias


O projeto foi lançado em 2005 e não possui fins lucrativos. Visa estimular a cidadania e promover a melhoria das condições sociais da população carente, além de levar informação às pessoas, para que tenham conhecimento sobre seus direitos e deveres.
Vale destacar que a função deste trabalho social não é ocupar o lugar do Governo, mas contribuir com o fortalecimento da sociedade, levando cidadania a muitas pessoas que vivem, muitas vezes, em condições sub-humanas.

O A Gente da Comunidade tem o intuito de amenizar o sofrimento desta parcela da população, realizando diversas ações de cunho social com a ajuda de diferentes profissionais, como cabeleireiros, manicures, advogados, médicos, enfermeiros e outros.

Nas ações, são oferecidos serviços de assistência social e jurídica, confecção de documentos, corte de cabelo, doações de roupas e mantimentos a vítimas de catástrofes, aferição de pressão arterial, assistência a moradores de rua, palestras, doação de cestas básicas e muito mais.

Todas essas práticas, totalmente gratuitas, são realizadas junto à comunidade, com a finalidade de levar o trabalho humanizado, através de eventos artísticos e sociais, às comunidades carentes em todo o Brasil.

Assista um pouco deste trabalho realizado pelo A Gente da Comunidade da João Dias:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails