Momento do Presidiário

Voluntários da IURD preocupam-se com detentos e familiares

A Igreja Universal do Reino de Deus procura cumprir seu papel evangelístico, levando a Palavra de Deus a todas as pessoas, e nos presídios isso não é diferente. No entanto, além de evangelizar, a IURD visa trabalhar o lado social, buscando a ressocialização de detentos, através de visitas semanais.

Toda a comunidade carcerária é beneficiada pelas orações que são realizadas por pastores, obreiros e evangelistas, que também fazem doações de material higiênico, Bíblias, revistas, livros e folhetos contendo mensagens de conforto, fé e incentivo, para que essas pessoas, após a saída da prisão, tenham suas vidas retomadas de uma forma totalmente diferente e reintegradas à sociedade.

Há ainda a preocupação com os familiares dos presos. Por isso, os voluntários proporcionam assistência espiritual, jurídica e material, como a distribuição de cestas básicas, produtos de higiene, fraldas para bebês, e outros utensílios, além de vários eventos nas comunidades voltados para os públicos infantil e adulto.

Para completar, a IURD mantém todos os dias, das 20h às 20h30, o programa “Momento do Presidiário”, transmitido para todo o estado de São Paulo pela Rede Aleluia de rádio. Nesta programação, familiares têm a oportunidade de ligar e deixar recados aos parentes presos, e aproveitam para enviar cartas, que são lidas no ar. Os ouvintes também contam com uma equipe de advogados, que auxiliam nas respostas jurídicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails