Taxa de homicídios cresce no País

Segundo a reportagem que saiu  na Folha Universal, o Brasil registrou aumento de 32% em 15 anos. Alagoas é o estado com mais mortes. De acordo com dados divulgados pelo IBGE, a taxa de homicídios no Brasil aumentou 32% em 15 anos: em 1992 foram registradas 19,2 mortes para cada 100 mil habitantes, número que subiu para 25,4 em 2007.

As informações fazem parte da pesquisa IDS 2010 (Indicadores de Desenvolvimento Sustentável), divulgada na quarta-feira (1).

As menores taxas foram registradas em Santa Catarina (10,4), Piauí (12,4) e São Paulo (15,4). “São Paulo começou o processo de diminuição de violência em 1999." diz o diretor de pesquisas Julio Jacobo, autor do estudo “Mapa da Violência – Anatomia dos Homicídios no Brasil”, do Instituto Sangari.


Por isso cresce dentro de nós o desejo de a cada dia mais levar a quem sofre, quem tem em sua vida algum quadro de violência, a paz. A paz interior para vencer a violência exterior.


 A fé é capaz de fazer tal mudança, é o que temos visto todos os domingos pela manhã, através das pessoas que são trazidas pelo Grupo de Evangelização da  João Dias.


 
"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.  Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; ... Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;"
  Romanos 12: 10-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails