Fora da escola

Dificuldades financeiras e o déficit de escolas e creches no Brasil fazem com que, para muitas famílias, o trabalho infantil seja considerado não apenas normal, mas necessário.

A situação é crítica, já que, quando as crianças são forçadas a trocar a sala de aula por empregos precários, seja vendendo balas nos semáforos nas grandes metrópoles, seja ajudando em trabalhos braçais em áreas rurais, o desenvolvimento intelectual e emocional pode ser afetado.

Hiperatividade, fobias e depressão são alguns dos males que afetam as crianças que trabalham nas ruas de São Paulo, segundo pesquisa da Universidade Federal de São Paulo.

De acordo com a coordenadora do estudo, a médica Andrea Feijó Mello, a análise da situação de 185 crianças, revelou que 124 (67%) sofrem transtornos.

“Isso tem a ver com famílias desestruturadas. São mães sozinhas que têm em média 4 filhos e também trabalharam na infância. Elas acham isso normal e usam castigos físicos como método educativo”, relata, ressaltando que, para combater trabalho infantil, é preciso diminuir a pobreza, o que envolve toda a família. 





O intuito do grupo de evangelização é levar uma luz no fim do túnel, para aquelas familias destruidas pelo vicio, separação, traição, doenças, etc.
 Durante a semana os voluntários da evangelização levam ajuda espiritual aos que tem sofrido.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." Mateus 11:28-30
 
Você tem vivido uma total desgraça em sua familia?
Precisa de orientação e ajuda espiritual?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails