Subamos e possuamos


Entre as promessas divinas e os que nEle creem há um caminho bloqueado pelo inferno. Deus tem providenciado tanto as promessas quanto as condições de se tomar posse delas. Mas elas não vêm às mãos de forma natural. Há que se tomar posse.

Deus prometeu a Terra de Canaã aos filhos de Israel e lhes deu fé e coragem para que, onde pisassem a planta do pé, fossem tomar posse. Esta posse, porém, dependia de partir contra os inimigos e desalojá-los.

A salvação da alma também é uma promessa. Para alcançá-la há que ser mais valente do que a carne, o mundo e o diabo, e conquistá-la. Portanto, isso exige esforço.

A Sagrada Escritura diz assim: “(…) o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.“ (Mateus 11.12)

As orações, os jejuns, os louvores, a frequência à igreja, o batismo nas águas no Espírito Santo, os dízimos e as ofertas são munições para a arma da fé. Mas, sem atitudes, de nada adianta.

Se os filhos de Israel ficassem no Egito, orando e jejuando pela conquista da Terra Prometida, estariam lá até hoje. Fé é ação, é atitude, é como um vento forte. Acho que só os nascidos do Espírito entendem isso.

Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails