Saindo das ruas

 O Grupo Neemias liderado pelo Obreiro Deoclécio, tem feito um trabalho evangelistico com  pessoas que não tem onde morar, dormem em albergues e muitas vezes nas ruas.


De acordo com levantamento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome (MDS) em 71 municípios do País, 31.922 adultos vivem em situação de rua. As pessoas pesquisadas foram encontradas vivendo em calçadas, praças, rodovias, parques, viadutos, postos de gasolina, praias, barcos, túneis, depósitos e prédios abandonados, becos, lixões, ferro-velho ou pernoitando em instituições de apoio. A pesquisa mostrou também que os vícios, desemprego e desavenças familiares foram os fatores principais que desencadearam a situação de rua para essa população.


A pesquisadora e assistente social Maria Lucia Lopes da Silva, autora do livro “Trabalho e População em Situação de Rua no Brasil”, explica que, na maioria dos casos, a pessoa adquire vícios diante da situação vivida nas ruas: “A pessoa bebe porque está na rua, e não o contrário. É uma reação à degeneração das condições de vida, é o desespero. É lógico que o uso de álcool e drogas acaba agravando a situação, mas não é o que levou a maioria para as ruas em um primeiro momento.”

Quem vive nessa situação acaba sendo classificado por muitos como mendigos ou pedintes, porém, a pesquisa revela que apenas 15,7% das pessoas pedem dinheiro como principal meio para a sobrevivência. A maioria exerce atividades como catador de materiais recicláveis, flanelinha, construção civil, limpeza e carregador.


Muitas pessoas tem buscado em Deus uma mudança de vida, através deste trabalho evangelístico do Grupo Neemias. Leia o testemunho do Sr Rivaldo que foi liberto desta vida, através da fé.


Venha ser um voluntário!
Junte-se  a nós!

Créditos:  Folha Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails