Levando Boas Novas

Segundo a Folha Universal:

Não é preciso estar nas ruas para ficar exposto a uma das drogas mais perigosas. Ao contrário do que muitos pensam, ela pode estar dentro de casa. Segundo estudo publicado na revista médica britânica “The Lancet”, as bebidas alcoólicas são mais nocivas do que heroína e crack. A pesquisa, liderada por David Nutt, ex-conselheiro do governo britânico sobre o assunto, levou em consideração não só os prejuízos do consumo de drogas para a saúde do usuário como também os problemas enfrentados pela família e a sociedade em geral.

“O álcool afeta quem bebe e, indiretamente, quem está ao redor. As pessoas que convivem com o alcoólatra passam a ter as mesmas atitudes: mentem e omitem sobre o comportamento dele para os outros”, comenta Silvio*, responsável pela divulgação dos Alcoólicos Anônimos na Grande São Paulo. “A grande diferença quanto ao álcool e as outras drogas é a questão da legalização. As bebidas alcoólicas são legalizadas enquanto as outras substâncias não. O problema é que o efeito dessas outras drogas é pior, mas o alcoolismo é uma doença progressiva. Você começa a beber socialmente e, de repente, está dependente. Você tenta parar, mas não consegue, o que acaba afetando a vida profissional e familiar”, completa.

Sabendo disso, o Grupo de Evangelização da Catedral da João Dias, vem visitando bairros e levando uma saída para as familias que enfrentam estes problemas.

  Independente do bairro, o vicio é encontrado em diversas camadas sociais. Os voluntários do  grupo Neemias, vem levando uma palavra de fé e conforto a diversas pessoas que não vêem saída para a situação que tem vivido. 



Venha você também ser um ganhador de almas!
Junte-se a nós!

O anjo, porém, lhes disse: Não temais; 
eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria,
que o será para todo o povo.  Lucas 2.10




Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails