No caminho certo

Bispo Edir Macedo fala sobre as atitudes de Deus para que o ser humano alcance a salvação

Quem é o culpado pelos males que afligem as pessoas: Deus ou o próprio ser humano? 

"Deus não é responsável pelo nosso sofrimento; nossas atitudes é que nos levam ao deserto. Ele – é verdade – permite que isso aconteça, mas para que a gente possa descobrir o caminho da salvação", explicou o bispo Edir Macedo durante recente reunião na Catedral da Fé, Zona Sul da capital paulista.

Citando a passagem bíblica que fala sobre o Senhor não ter prazer na morte do perverso, mas desejar que ele se converta dos maus caminhos e viva (leia Ezequiel 18.21-23), o bispo falou sobre o caráter de Deus: "Se Ele age assim até para com o mais perverso dos seres humanos, quanto mais com você, que não quer mal a ninguém; é um mero pecador. Mas, é necessário que haja um encontro pessoal, a conversão aos caminhos dEle. Você tem de abrir mão de muitas coisas. É o sacrifício."


O bispo destacou que, enquanto uma pessoa não decide mudar, continua sofrendo. "Se você não estiver disposto a sacrificar, esqueça, não vai acontecer nada em sua vida. Se quer a vida de Deus em você, tem de sacrificar a sua por Ele. Foi isso que Jesus fez por nós."

Ele falou ainda sobre as queixas comuns daqueles que erraram e gostariam de ter uma nova chance, fazer tudo diferente. "Deus lhe dá essa oportunidade, porque quando você encontra com o Senhor, Ele muda a sua vida, faz de você uma nova criatura, transforma seu coração, dá-lhe entendimento para compreender a Palavra dEle", afirmou.

E acrescentou: "Quando você lê a Bíblia e não entende, é porque ainda não tem a mente de Jesus. Mas quando tem um encontro com Ele, abre a Bíblia e em cada versículo encontra uma palavra certa para a sua necessidade, que satisfaz o seu coração, a sua alma, o seu espírito, faz de você uma pessoa tranquila, segura e feliz. Isso não é utopia, a pessoa passa a ser a imagem e semelhança do Altíssimo, vive livre, guiada pelo Espírito Santo. Sabe o que faz, o que quer."

Para finalizar, o bispo Macedo procurou deixar claro que o início para que tudo isso aconteça é ir à igreja não por causa de quem está pregando, mas para buscar esse verdadeiro encontro com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails