Fé madura e estruturada ou desobediência a Deus? (Parte 2)

Mas porque isso acontece?

Porque com o passar do tempo, o cristão foi comendo aos pouquinhos os frutos da árvore do conhecimento do bem e do mal, através do convencimento do diabo:
“Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.” (Gn 3:5)
Em outras palavras: Você terá uma fé madura e estruturada!
Você terá a visão de Deus e enxergará como Ele!

E é claro que o diabo não trabalha sozinho, ele tem usado serpentes, quer dizer, pessoas e até mesmo naturalmente, nós, vamos relacionando-nos ou nos deixando nos relacionar com pessoas que aparentemente tem uma “fé madura e estruturada” que começa a lhe dar conhecimento do bem e do mal, começa a lhe passar o senso de justiça na obra de Deus em geral e vai lhe mostrando a realidade nua e crua dos seres humanos carnais que fazem parte desta obra, além é claro, dos próprios péssimos testemunhos que existem.

Mas Deus não está vendo estes tipos de pessoas na própria obra dEle?
Sim, está.

Mas porque Ele não faz justiça em relação a estas pessoas?
Porque Deus não tem somente o conhecimento do bem e do mal, Ele também é: misericordioso, benigno, longânimo, perfeito e Espírito que não mora em uma casa de barro como nós, tendenciosa ao erro, ao egoísmo, egocentrismo, prepotência, arrogância, vaidade e etc., etc., e etc., etc., e bastante etc.

Ou seja, Ele faz a justiça de forma perfeita, no tempo certo e da maneira correta... Pois se dependesse de nós, condenaríamos muitas pessoas que poderiam se arrepender no meio do caminho e através deste arrependimento tomar posse da salvação.

Por isso que não temos que ter conhecimento do bem e do mal, não por omissão, mas sim, porque não somos Deus e Ele nos proibiu em ter este conhecimento para que possamos cuidar de tudo que é Seu, ou seja, fazer parte da sua obra sem julgar, condenar ou sentenciar alguém pelo que nós achamos justo.

Mas e agora que já comi destes frutos e percebi que estou mal? O que faço? Devo me esconder como Adão e Eva, como está escrito?
“Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.” (Gn 3:8)
NÃO! De forma alguma se esconder!

Aí vai o que Deus me orientou, pois no meu caso, ao me enfraquecer com os maus olhos (olhos conhecedores do bem e do mal), o diabo usou a Bíblia e me acusou que eu cometi o mesmo erro de Adão, entregando a ele a autoridade sobre a minha vida, autoridade esta que o próprio Deus havia me dado, e que o meu caso não tinha mais jeito.

Foram alguns minutos de opressão que parecia que o inferno estava aproveitando esta oportunidade para acabar comigo... Minutos que pareciam uma eternidade...

Então perguntei a Deus: Como eu vou vencer esta situação?
Pensei em procurar fazer justiça por mim mesmo, mas sabia que não iria adiantar...
O diabo estava me convencendo que eu fiz tudo errado...
Que inferno vivi...
QUE INFERNO!!

Mas ao me humilhar diante do meu DEUS e reconhecer minha condição, expressando total arrependimento por ter dado aberturas para conhecer o bem e o mal... Deus falou comigo assim, dando-me entendimento da sua Palavra:
ADÃO NÃO TINHA O MEU FILHO PARA LHE DAR VITÓRIA, MAS VOCÊ TEM! EU DEI O MEU PRÓPRIO FILHO COMO SACRIFÍCIO VIVO PARA LHE SALVAR, PORQUE DEPOIS QUE ELE MORREU NA CRUZ DO CALVÁRIO, ELE FOI ATÉ O INFERNO E TOMOU DAS MÃOS DO diabo A CHAVE DA AUTORIDADE QUE ADÃO HAVIA LHE ENTREGADO E DEPOIS MEU FILHO RESSUCITOU... E TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, TAMBÉM TOMA POSSE DESTA AUTORIDADE!
VOCÊ NÃO PERDEU AUTORIDADE, PORQUE NINGUÉM PODE TE CONDENAR, POIS MEU FILHO LHE JUSTIFICA DIANTE DE MIM!
VAI EM FRENTE, PERDOADOS ESTÃO OS SEUS PECADOS! SEJA RENOVADO! SEJA PURIFICADO! SEJA UM NOVO HOMEM E UM NOVO SERVO!
VAI E NÃO PEQUES MAIS! MANTENHA SEUS BONS OLHOS NÃO COMENDO DESTES FRUTOS E DEIXE QUE A JUSTIÇA PERTENCE A MIM, E A FAREI NO TEMPO CERTO! EU TE AMO!

Que Deus abençoe!
Obº Maurício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails