Rotina Espiritual


Uma rotina espiritual é o habito de fazer uma coisa sempre do mesmo modo, mecanicamente e sem interesse, podemos comparar a do casamento, o casal no inicio começa com um grande amor, a lua de mel, uma felicidade sem igual, corre tudo a mil maravilhas, mais quando começa a rotina, pronto ai começa esfriar e desmoronar tudo até acontecer a separação.

 Assim tem sido na vida espiritual de uma pessoa, quando entra na igreja faz as correntes é liberta e abençoada; em decorrência dos resultados obtidos e em gratidão a Deus nasce o primeiro amor, passa dar o seu melhor na obra de Deus como jovem ou evangelista até ser levantado abreiro (a), mas   no decorrer do tempo começa aquela rotina na sua vida espiritual.

 Se antes tinha prazer em lavar o banheiro da igreja, hoje nem passa perto. Se faltava uma reunião ou deixava de evangelizar, ficava sentindo mal por isso. Hoje faltar as reuniões e deixar de evangelizar ja tornou um hábito, ja nao tem mais interesse em fazer a obra de Deus.

Com isso acontece a separação dela com Deus, e acaba saindo da igreja, depois todo mundo sabe qual é a luta para começar tudo de novo.

" Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." Mateus 5:13

Então será que vale a pena deixar a rotina entrar na sua vida espiritual ?


Por  Obreiro Mauro Santos - Sede Taubaté - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails