Solteiras – tenha um comportamento virtuoso


Estamos na presença de Deus, somos mulheres e nosso anseio é sermos virtuosas; desejamos nos casar, fazer feliz quem irá dividir a vida conosco.  Partindo desses princípios, precisamos observar as armas que temos usado para conquistar o sexo oposto.

Sou uma observadora do comportamento humano. Analiso, principalmente, as jovens que estão na mesma condição que eu, pra aprender a como NÃO ME COMPORTAR e a como ME COMPORTAR.

Imagine a situação: uma jovem de boa aparência, obreira, filha de pastor, namorada de um obreiro que está em outra cidade. Nessa Igreja existe um auxiliar solteiro, sem namorada. A filha de pastor (comprometida) começa a jogar seus longos cabelos com as mãos toda vez que esse auxiliar passa por ela. Não demora muito, chega a notícia: o namoro dela acabou. Aí, ela iniciou uma intensa jornada rumo ao seu objetivo: conquistar o pobre do auxiliar solteiro. Lança olhares intensos, trabalha em todas as reuniões, usa roupas insinuantes (calças justas, blusinhas que marcam o corpo) nas reuniões de obreiros. Conta pra uma obreira que está afim dele, conta pra outra… e o auxiliar, já não mais no espírito, começa a prestar atenção nela. Troca olhares com ela, sorrisos Começaram a orar, ela ficava atrás dele dentro da Igreja, criando situações pra ficarem sozinhos, ligando pra ele. Moral da história: ela, mandada pra bem longe com toda a família. O auxiliar, fora da obra e ninguém sabe o real motivo.

Isso aconteceu numa IURD em outro país (queria enfatizar isso).

O que quero que aprendamos com a história que contei? A como NÃO DEVEMOS SER, mulheres leitoras deste blog. Não podemos usar as armas de conquista que as mulheres do mundo usam. “Então, obreira, como faremos pra alcançar o tão sonhado casamento?”, você me pergunta.
Primeira coisa a se fazer: buscar mais intimidade com Deus, torná-lO nosso melhor Amigo. Fazendo isso, nosso coração terá menos condição de nos enganar, porque seremos mais sensíveis à voz do Espírito Santo.
Segunda coisa: entregar nossa vida sentimental nas mãos dEle e confiar que Ele é fiel pra realizar Sua vontade na nossa vida.
Terceira coisa: sermos tementes, espirituais, observar nosso comportamento pra exalarmos o bom perfume de Cristo.

Se formos espirituais, atrairemos homens igualmente espirituais.

Quando a pessoa certa chegar, Deus lhe dirá: é ele. Aí, você saberá se comportar de maneira que ele entenda seu interesse por ele, sem ser indiscreta ou vulgar. Então, desde já, arrume-se, invista na sua aparência, faça aulas de maquiagem, fique de olho nas tendências da moda (algumas coisas dá pra gente usar), mude o corte do cabelo, emagreça. Rejeite a ansiedade, exercite a paciência e adquira perseverança. 

Tenho certeza que, dentro em breve, uma aliança no seu dedo esquerdo mostrará seu compromisso com a pessoa que Deus te deu, e glorificará ao Senhor Jesus em sua vida sentimental. Amém!

Obreira Andréa Duarte - Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. Gênesis capítulo 2 versículo 18:
    “Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.”

    O maior interessado em sua realização familiar é o próprio Deus, então pra que a pressa?? para que os anseios?? Tenha calma e persevere, pq vc pode ter certeza de uma coisa, se Vc procurar vc vai achar, mas ai eu te pergunto, Veio de Deus ou veio da suas forças?!

    Aos homens, CUIDADO: Toda mulher que chegou ate o homem biblicamente falando, destruiu o homem de Deus.

    As mulheres: Mulher não tem que ser sensual (ate mesmo pq Deus condena a sensualidade) porém a mulher de Deus ela tem sua beleza Feminina, sem se insinuar, tentar arrancar olhares, pois tanto o homem quando a mulher que se arrumam nesta intenção, tenham certeza de Uma coisa, vc esta sendo usado pelo diabo para tentar outras pessoas.

    Em meu blog tenho um um texto de um estudo que fiz sobre a Vida Sentimental, fiquem a vontade para ler, comentar, criticar, enfim, vamos nos edificar!!!

    Deus abençoe a todos!!!
    http://fernando-ms.blogspot.com/2010/06/vida-sentimental-deus-so-quer-o-melhor.html

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails