1O Passos para uma evangelização eficaz

6° Passo:

Avisar o evangelizado de que sentimentos e pensamentos negativos surgirão, pessoas falarão mal da Igreja, tudo para o confundir e desanimar, para que não venha à Igreja. Ele tem que ser forte e superar tudo isto.


Vacinar a pessoa de que o mal vai contrariar a sua convicção, usando os incrédulos para falar mal da Igreja e da sua fé. A pessoa tem que ter a consciência de que uma coisa é crer em Deus e outra, completamente diferente, é buscar a Deus. E por que motivo é importante ir à Igreja? A Igreja tem uma atmosfera propícia para se ter um encontro com Deus, pois ali se ouve a Palavra de Deus, os casos verídicos e as palavras positivas, que tornam uma pessoa forte e motivada.

“O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mateus 13.22).


7° Passo:

Tirar as dúvidas relacionadas com a Bíblia, com Deus e com a Igreja, na hora.


A fé é a crença sem limites, por isso toda a dúvida deve ser eliminada. Um conselho: duvide da sua dúvida.

“… porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11.23).


8° Passo:
Marcar um encontro com a pessoa na Igreja – dia e horário, se não puder levá-la no momento.


Existe uma diferença entre convidar e levar as pessoas ao Reino de Deus. Não estamos a falar em forçar a pessoa a algo, mas do espírito com que se sai para evangelizar: levar as pessoas à salvação ou não.

“… Sai depressa para as ruas e becos da cidade e trazei para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos” (Lucas 14.21).


9° Passo:
Apresentar o evangelizado ao seu pastor local e orar pela pessoa até que a mesma se firme na Verdade.


O acompanhamento é de suma importância. A pessoa precisa de apoio e atenção espiritual até se tornar independente – ela e Deus. E um dos mandamentos de Cristo é: orai uns pelos outros.  
“sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados” (Tiago 5.20). 


10° Passo:
Acompanhar os primeiros passos do evangelizado até que este se batize nas águas.


“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, baptizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19).



Evangelização significa:

1. ato ou efeito de evangelizar; 2. pregação do Evangelho; 3. ensino ou vulgarização de uma doutrina ou sistema. A evangelização, no sentido do cristianismo, teve início com o próprio ministério de Jesus Cristo que, ao escolher os Seus doze discípulos, os preparou.


Créditos:
Texto:  Bispo Julio Freitas
Fotos:  EVG João Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails