Usada pelo diabo


‘Eu acho que você não me ama mais,’ disse ao meu marido. Ele já estava chateado com a minha constante importunação, agora, após essa última afirmação, você pode imaginar como ele ficou irritado.

Aqueles eram os dias do mês de costume, os quais ele tirava uma semana inteira de folga para trabalhar em um jornal mensal da Igreja. Ele chegava a não falar e passar um tempo comigo, ele apenas se concentrava no trabalho. Então quando não era o jornal era o serviço diário da igreja. E menina, o quanto isso me incomodava... me sentia como se eu fosse um acessório por três semanas em um mês. ‘Eu não sou importante o suficiente,’ pensava eu. Mas eu era, eu era muito importante, mas pelo fato de não perceber isso eu me tornava insuportável.

Quantas vezes deixamos que os erros dos outros aflorem o pior de nós… em vez de ajudá-los a ver as coisas sob um outro prisma, vamos para onde eles estão, onde é escuro e úmido, e assim tentamos fazê-los ver as coisas da forma correta. Que ridículo!

E tudo por causa das nossas emoções. Elas nos tornam uma presa fácil para o diabo. Somos facilmente utilizados por ele com as coisas que dizemos, nossas atitutes, e até mesmo decisões que tomamos quando as emoções são somente aquilo que conseguimos ouvir.

Sim, no caso acima, eu fui muito usada pelo diabo. Meu casamento estava sofrendo por causa disso sem que eu me desse conta. Tudo o que via eram as falhas do meu marido, mas nenhuma das minhas.

Hoje, quando falamos sobre isso, ele admite que também estava errado, mas acho que eu poderia ter feito as coisas de outra forma, se eu tivesse usado apenas a minha fé em vez das minhas emoções do momento. Eu poderia simplesmente ter me juntado a ele com o projeto do jornal e, juntos, nós o faríamos em três dias ao invés de sete! Nós poderíamos ter passado mais tempo juntos, faríamos algo grande juntos, e eu teria apreciado estar em sua companhia da mesma forma que aprecio hoje.

Aqui está um fato que eu vim a perceber recentemente: nós podemos ser usados tanto pelo diabo quanto por Deus. Nunca há um momento em que estamos neutros ... como isso pode ser assustador!

Não importa quem somos, mesmo aqueles que são nascidos de Deus, cheios do Espírito Santo, podem ser usados pelo diabo. Se você não está sendo usada por Deus, lembre-se, você está sendo usada por seu rival.

Só achei que você poderia querer saber...

Cristiane Cardoso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails