O seu jeito ou o jeito Dele?

Atitudes falam mais alto que palavras! Deus não leva em consideração o que dizemos, mas sim o que fazemos. 

Vejamos por exemplo as histórias do jovem rico e a de Zaqueu, o cobrador de impostos. O jovem rico chegou para Jesus e perguntou: "... Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?" (Mateus 19:16). Respondendo, Jesus lhe disse: "... vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue- me." (Mateus 19:21)

Como podemos ver na resposta de Jesus ao jovem rico, tudo que Ele pediu foi relacionado a uma AÇÃO. 'Vai', 'Vende', 'Dá', 'Vem' e 'Segue-me'. Estas mesmas ações são pedidas dos jovens de hoje. 'Vai' e 'Vende' o que você tem. Ou seja, livre-se das coisas que estão te impedindo de ter um relacionamento mais forte com Deus.

Como o jovem rico, muitos jovens sabem o que tem que fazer para se aproximar de Deus.
O problema é que eles querem fazer do jeito deles.

Deixe os tesouros que você ainda guarda no seu coração, qualquer e todas as coisas que vem em primeiro lugar antes de Deus, como: amigos, música, família, sua reputação, popularidade, reconhecimento, etc.
Coisas que você pode até dizer que não estão em primeiro lugar na sua vida, mas através das suas atitudes e comportamento, deixam claro que são, na verdade, a prioridade para você.

Depois de mencionar todas as palavras de Ação, Jesus disse "Vem" e "Segue-me". Livrar-se dos nossos tesouros deste mundo é o primeiro passo para alcançar a vida eterna. O segundo passo é seguir a Jesus Cristo, torná-lo seu Líder, e viver segundo a Sua vontade.

O triste fim da história do jovem rico é que ele não foi capaz de deixar suas posses para viver de acordo com a vontade de Deus. "E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades." (Mateus 19:22)


Zaqueu foi outro homem que enfrentou uma situação parecida com a do jovem rico. Como você provavelmente já ouviu, ele foi o homem que subiu numa árvore para ver Jesus (Lucas 19:1-6). Como o jovem rico, "... E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico." (Lucas 19:2).

No entanto, ao contrário do jovem rico, Jesus não pediu que ele deixasse seus bens, Zaqueu resolveu fazer isso voluntariamente. "E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado" (Lucas 19:8).

Como Zaqueu, a maioria dos jovens sabe o que tem que fazer para se aproximar de Deus.
Então, o que os está impedindo?

A conclusão que se tira desta mensagem é que Deus espera que nossas atitudes sejam de acordo com o que Ele nos revela, com o que Ele nos pede. Pense agora, as suas atitudes tem sido mais parecidas com a do jovem rico ou com a de Zaqueu? Você sabe agora o fim de cada um deles, então decida o tipo de atitude que você vai tomar.


Coordenador Nacional do Grupo Jovem nos EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails