Dicas para construir um bom currículo

Para os jovens que estão iniciando a busca pelo primeiro emprego e para os que ainda sofrem com um ponto de interrogação em relação ao conteúdo de seu currículo, o famoso "CV", o Instituto Via de Acesso dá algumas dicas para você não pagar mico e construir o seu com destaque.

* Dados pessoais: nome completo, idade, endereço, estado civil, telefone e e-mail. Certifique-se que esse espaço foi preenchido corretamente, afinal, é através desses dados que a empresa entrará em contato.

* Objetivo Profissional: seja claro e objetivo, considerando o perfil da vaga pretendida.

* Formação: Insira a sua formação acadêmica.

* Experiência Profissional: é válido especificar apenas o nome das empresas nas quais trabalhou, cargo ocupado e período ou detalhar também atividades realizadas. Organizar empresas de acordo com a data de início/saída, da mais recente a mais antiga. Para quem está procurando o primeiro emprego, investir nos dois tópicos anteriores é a opção para se destacar.

* Cursos / conhecimentos: nesse campo liste idiomas, conhecimentos de informática e cursos extracurriculares. Seja breve na descrição e insira somente cursos relevantes, de acordo com a vaga.

* Informações Adicionais: adicione esse campo caso tenha feito algum tipo de trabalho voluntário, viagens ao exterior para intercâmbio, cursos ou atividades profissionais e prêmios conquistados.



Modelo:

Fonte:  Via de Acesso



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails