Sem a prática da fé não há justiça

Todos os domingos, às 9h30, o bispo Romualdo Panceiro realiza a Terapia da Família no Templo Maior, em São Paulo. Em um desses encontros, ele explicou aos presentes que o maior sinal da manifestação do inferno na vida do ser humano é a injustiça.

Segundo ele, onde há injustiça, há um demônio, e a dor desta injustiça, disse ele, é a pior de todas as dores. “A injustiça é um espírito que mata aquele que a cometeu e tira a vida do injustiçado”, destacou.

Assim como a base do trono de Deus é a justiça, acrescentou o bispo, a do diabo é a injustiça. “Por isso, o Espírito Santo, por meio de Paulo, diz, em Romanos 9.14: 'Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum!'”

“Não se vence um espírito de injustiça com qualquer arma. O Senhor Jesus, porém, nos mostra qual arma devemos usar na passagem da viúva que tinha uma causa a ser julgada. O único problema é que o juiz que julgaria sua causa era injusto. Mesmo assim, a justiça foi feita por causa da perseverança daquela mulher”, disse o bispo. Ele ressaltou, porém, que se aquele juiz injusto atendeu a viúva, imagine Deus que é o Justo Juiz?

“O espírito de injustiça só é banido com a manifestação da fé. Sem a prática desta não há justiça!”, destacou. E acrescentou que, no caso da viúva, ela não tinha advogado. “Hoje, para os que são injustiçados, de uma forma geral, há o Senhor Jesus como Advogado, que não perde nenhuma causa. E Deus, como Justo Juiz, que não tarda em fazer justiça”, concluiu.

A mensagem do bispo Romualdo na íntegra pode ser lida no  blog do bispo Edir Macedo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails