Vestibular Social da UNIESP em São Paulo


Na manhã de sábado, 12 de março de 2011, na nave auxiliar da Matriz Brás, foi realizado o primeiro vestibular social coletivo da Força Jovem Brasil em São Paulo. Por intermédio de uma parceria firmada entre a UNIESP e o Projeto Jovem Nota 10 da Força Jovem e Evangelização/SP, mais de 1.500 pessoas se inscreveram gratuitamente e participaram do processo seletivo para ingresso no Ensino Superior.

A oportunidade está focada no NOVO FIES, Programa do Governo Federal que proporciona o financiamento estudantil até 100% e o aluno só começa a pagar as prestações um ano e meio após a conclusão do curso num prazo de 3 (três) vezes o tempo de duração . A UNIESP oferece vários benefícios aos alunos que ingressarem em qualquer um dos Cursos habilitados no Novo FIES de qualquer Faculdade do seu Grupo Educacional, dentre eles: um Netbook de última geração, Cursos de Inglês e Espanhol, Curso de Apoio à Formação, Curso Preparatório para Concurso Público além de Intercâmbio Cultural com países estrangeiros.


Durante a aplicação do vestibular, estiveram presentes o presidente do Grupo UNIESP, Fernando Costa, e o Coordenador de Projetos Sociais, César Augusto Gorrão. Na oportunidade, eles falaram da satisfação em oferecer aos jovens de baixa renda a oportunidade de fazer um curso superior de qualidade por meio do Novo Fies.

“O País precisa de profissionais: apenas 20% da população brasileira têm acesso ao nível superior. Eu acredito que, dessa maneira, estaremos ajudando muita gente a realizar o sonho de ter uma graduação”, afirmou Fernando Costa, presidente da UNIESP.

Para o coordenador do Projeto Jovem Nota 10 em São Paulo, Diego Madeira, “esta parceria é de grande importância para os jovens. Hoje em dia, o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e uma formação acadêmica conta muito no momento de arrumar um bom emprego”, argumentou.


As Faculdades do Grupo Educacional UNIESP oferecem mais de 40 cursos de graduação nas Áreas de Ciências Exatas, Sociais Aplicadas, Biológicas e Humanas. Com unidades na capital, ABC, litoral e interior, a parceria com a Força Jovem não para por aqui. Em abril, começam as inscrições para as vagas do próximo semestre. Quem se interessar só precisa entrar em contato com a Central do Projeto Jovem Nota 10.


Fotos:  Força Jovem São Paulo
Texto:  UNIESP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails