Anjos da Madrugada

  “Anjos da Madrugada” da Igreja Universal trata de moradores de ruas do interior de SP


A cidade de Guaratinguetá conta com o apoio de membros e obreiros da Igreja Universal que prestam assistência social e espiritual nas madrugadas das sextas-feiras.

Entre os trabalhos sociais desenvolvidos por voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus se destaca o trabalho dos “Anjos da Madrugada” desenvolvido na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Os membros da igreja e obreiros são liderados pelo pastor Ulisses Gomes para distribuírem refeições, pães e café durante as madrugas das sextas-feiras. Esses voluntários também levam cobertores, agasalhos e mensagens de fé.

 
O pastor responsável por esse grupo conta que na região há muitas casas de recuperação para dependentes químicos, mas não há órgãos que ofereçam assistência espiritual e por esse motivo é que o trabalho dos Anjos da Madrugada se torna importante.

“É como se fosse uma porta de entrada para a criminalidade, pois a região é muito procurada por pessoas em situação de rua de outras cidades. Um dos nossos objetivos, além de atendê-los, também é evitar o crescimento da criminalidade na região”, disse o pastor Ulisses.

 
São muitas histórias de dor e sofrimento encontradas por esses voluntários, no site da Arca Universal encontramos o relato de um ex-sargento da Aeronáutica que depois de ver sua esposa e filha serem assassinadas passou a se vingar dos criminosos e depois resolveu abandonar sua casa no Rio de Janeiro para viver nas ruas, chegando então na cidade de Guaratinguetá, onde permanece há oito anos.


Além desse trabalho a Igreja Universal realizada outras frentes sociais como os trabalhos em presídios, na Fundação Casa (antiga Febem), comunidades carentes e outros. Os jovens dessa denominação, através do grupo Força Jovem Brasil, foram homenageados no Congresso Nacional por trabalhar com projetos parecidos, principalmente no combate ao uso de crack.
 
 
Créditos: 
Texto via  Gospel Prime
 
 
 Gostou?
Comente, compartilhe!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails