O sonho comanda a vida, mas o que dá vida ao sonho?


 

O verdadeiro sonho tem sempre um combustível, algo que não o deixa morrer e que nos coloca sempre na expectativa credível de o podermos realizar, mas a fantasia alimenta-se de si mesma, é inconstante, volúvel, sem combustível que a alimente.

Abraão tinha um sonho, mas encontrava-se numa fase em que estava completamente desanimado. O principal combustível do seu sonho, a sua fé, estava presente, todavia, o tardar do cumprimento do seu maior sonho já lhe estava a criar desalento. Mas Abraão sabia a fiabilidade do Poder com que estava a lidar, não porque alguém lhe tivesse dito e sim porque já o tinha experimentado na sua vida, pois das 7 promessas que Deus lhe tinha feito, 6 já se tinham cumprido:
 
De ti farei uma grande nação”; “Farei a tua descendência como o pó da terra;
de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também
a tua descendência”; 
Te abençoarei”; Te engrandecerei o nome”;
Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem”;
Em ti serão benditas todas as famílias da terra”;
Darei à tua descendência esta terra”;
Todavia, mesmo depois do cumprimento das promessas acima transcritas, que seriam um verdadeiro sonho para a grande maioria dos homens, Abraão ainda não estava satisfeito, pois a principal promessa de Deus ainda não se tinha cumprido, que era de lhe dar a descendência legítima, ou seja, proveniente da sua mulher Sara:
“Sara, tua mulher, te dará um filho, e lhe chamarás Isaque.”
 
O sonho é o que dá sentido à vida e não há como contornar este fato. Abraão tinha-se tornado riquíssimo, famosíssimo, respeitadíssimo, poderosíssimo, mas, ainda assim, estava insatisfeito. No que toca ao nosso maior sonho não existe o “é parecido”, “é quase a mesma coisa” ou o “está próximo do que eu queria”! OU É OU NÃO É! 
 
 Quem proporcionou a visão a Abraão foi a própria Palavra de Deus, mas foi a sua disposição de sacrificar que deu vida ao seu sonho. É O SACRIFÍCIO QUE DÁ VIDA AO SONHO! Por isso, quem diz ter um sonho, mas não está disposto a pagar o preço para alcançá-lo, então, desengane-se, pois não é um sonho e sim uma fantasia. Deus prometeu a Abraão que o seu herdeiro não seria o escravo nascido da sua casa e sim um filho gerado por ele e a sua esposa. Se Abraão se ‘contentasse’ com o filho nascido da escrava estaria a abortar o seu sonho e é precisamente isso que fazemos quando nos ‘contentamos’ com menos do que a realização do nosso maior sonho. Na realidade, quando o sonho da pessoa não se cumpre, ela acaba por desaparecer. É um eterno ‘projeto’ inacabado. 
 
 Não podemos abortar o nosso sonho, pois é ele que tem o poder de nos fazer olhar para a frente! Repare que, para surpresa de Abraão, uma vez o seu sonho maior realizado, ele viveu mais 75 anos para poder desfrutar do mesmo! Embora o sacrifício seja feito para Deus, o benefício, porém, é sempre da pessoa. E, quando a pessoa dá o que Deus pede como sacrifício, o qual materializa a sua fé n’Ele, então, é confirmada a realização do sonho. E Deus é explícito no que pede à pessoa, para que o seu sonho se realize, ela terá que sacrificar o melhor entre o melhor. 
 
Quem sabe o que quer, sacrifica o melhor do que tem, e é essa mesma atitude que faz a pessoa ficar na dependência de Deus!
 




Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bispo Julio Freitas




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails