Evangelização em Presidios

Existem pessoas que nunca entraram numa Comunidade Perigosa, então imagine um local onde os assassinos estão todos unidos em um pátio? Pra mim, é a mesma sensação de pegar a primeira pessoa manifestada na igreja pra expulsar um demônio, os joelhos simplesmente tremem a primeira vez.

Todos de carteirinha e camisa da IURD e lá vamos ao presídio evangelizar. Na nossa frente já tinha passado os grupos da Assembléia, eles dominam os presídios. Formamos uma fila e assinamos um caderno de assinaturas logo na entrada e depois fomos direto ao pátio para evangelizar por 2 horas.

Tranqüilo, tudo certo, sempre com sorrisos, bem recebidos, um alívio para alma aflita, pessoas com sede de Deus, não há nada para se agarrar além do Rádio Rede Aleluia e a visita do Grupo de Evangelização, assim são os detentos.

Abro um parênteses, fato curioso:
(O ambiente na cadeia é muito pesado, mas é uma comunidade organizada, principalmente, aquelas que são comandadas pelo PCC e outras facções, a igreja é limpa, o pastor que é um detento convertido que cuida e realiza as reuniões na igreja durante a semana, enfim, há um respeito enorme, é a lei deles que rege lá dentro e para quem não sabe, a única maneira do criminoso sair da criminalidade, segundo a lei deles, é indo para a igreja, não tem volta! Mas, a lei deles também prescreve que se for para a igreja e continuar praticando as mesmas atitudes de antigamente, eles o matam!).

Bom, fecho parênteses e finalizo essa experiência...    
Na nossa volta vem o problema, um dos que entraram conosco, teve que ficar até mais tarde no presídio, até o fim da contagem dos presos; já era noite, por qual o Motivo? ... Lembra do caderno de assinatura na entrada? Pois é, tinha também um caderno de assinatura na saída e a assinatura daquele obreiro não batia com a que ele tinha assinado no caderno de entrada, era a primeira vez daquele Obreiro (rs). No mínimo vai servir de história para os seus filhos, não tenho dúvida que na próxima vez ele não vai dar esse mole de novo. Acho que ele comprou um caderno de caligrafia depois disso!! (rs).

Fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. Muito bacanna o trabalho que vcs fazem, pretendo muito fazer parte desse grupo, mas não tenho coragem, acho que não estou preparado ainda!

    Abs.
    Ademir

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails