O pecado da acomodação

Sabe qual é o maior erro que os cristãos ou religiosos fracassados têm cometido?
A acomodação. 

Quantos não são aqueles que, quando começaram, tinham uma fé avivada, não faltavam às reuniões, evangelizavam e estavam dispostos a fazer qualquer coisa na igreja? Porém, com o passar dos anos, foram esfriando na fé e passaram a fazer o trabalho na igreja por fazer. De repente, o obreiro(a), para não perder o uniforme, e porque não quer ficar no banco, faz o trabalho na igreja porque alguém conta com ele(a), mas falta aquele gás, aquele fogo, o primeiro amor, a paixão pelas almas.

Muitas pessoas começaram muito bem, mas com o tempo foram caindo e hoje não conquistaram. Até mesmo tentam conquistar para os outros, mas não conseguem nem para si próprias. Na realidade, houve um momento em que uma palavra fez a pessoa se acomodar na fé e ficar estagnada.

No livro de Provérbios capítulo 29, versúculo18, diz que: “Não havendo profecia, o povo se corrompe (...)”. Em outras palavras, não havendo conquistas, milagres, a manifestação da fé, o povo se corrompe. A Bíblia diz que Davi, quando deixou de ir à guerra e ficou no seu palácio, levantando pela tarde e passeando pelo seu jardim, viu a mulher de Urias tomando banho. Começou ali a razão da desgraça de Davi, uma queda brutal por conta daquela situação.

Muitas vezes as pessoas cuidam para não viver no pecado, se guardam, mas cometem outro pecado, o pecado da acomodação. Geralmente elas dizem assim: “Agora que já fui batizada nas águas, no Espírito Santo; não está tudo bem, mas vou levando a vida, conciliando com os probleminhas.” É a partir daí que a pessoa começa a despencar na fé. Por isso, cada vez mais surgem ex-pastores, ex-isso, ex-aquilo, justamente por conta dessa situação.

Contudo, a pessoa não tem o Espírito Santo? Como pode estar prostrada? O Espírito Santo dá a inspiração, trabalha no nosso interior, inspira, orienta, ensina, mas cabe à pessoa obedecer a essa direção. Não é pelo fato de ter o Espírito Santo que tudo acontecerá naturalmente. As mudanças somente irão acontecer se a pessoa obedecer, agir aquela inspiração. Do contrário, tudo fica parado e nada acontece.

Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails